Atualização é fundamental para dar mais segurança, confiabilidade e estabilidade ao sistema
A Cemig segue realizando a atualização do software responsável pela gestão dos processos dos canais de atendimento da empresa. O procedimento – que visa dar mais segurança, confiabilidade e estabilidade ao sistema de atendimento – vem sendo executado sem nenhum imprevisto e a previsão é de que os sistemas voltem a operar normalmente, com a inclusão de todos os serviços comerciais, na próxima quinta-feira (22/8).
Até a finalização do processo de atualização do sistema, os clientes da Cemig poderão solicitar apenas os serviços considerados essenciais, por meio das agências de atendimento, do telefone 116, do portal Cemig Atende (www.cemig.com.br) e do WhatsApp (31) 3506-1160.
Serviços essenciais como falta de luz, fio partido e demais ocorrências relacionadas a acidentes com a rede elétrica devem ser solicitados pelo telefone 116 ou no WhatsApp (31) 3506-1160. Já pedidos de religação de energia e códigos de pagamentos de faturas podem ser feitos pelo WhatsApp.
O portal Cemig Atende (www.cemig.com.br) e os postos de atendimento presenciais existentes em todos os 774 municípios da área de concessão da empresa estarão disponíveis para o cadastramento dessas solicitações de serviços essenciais, no horário comercial. O serviço de ligação nova também estará disponível nos canais presenciais e no Portal Cemig Atende.
De acordo com o supervisor de Relacionamento com Clientes da Cemig, Alexandre Ribeiro, a atualização do sistema é essencial para garantir a qualidade e a disponibilidade dos canais de atendimento da companhia para os seus mais de 9 milhões de clientes.
“A atualização do sistema SAP é necessária para que os canais de atendimento aumentem a confiabilidade, a segurança e a estabilidade para os clientes. Nos últimos anos, as solicitações digitais estão crescendo na área de concessão da Cemig, e o aprimoramento dos softwares é fundamental para que a empresa ofereça ainda mais qualidade no atendimento aos consumidores”, explica.
O que o cliente precisa ter em mãos para facilitar atendimento
Para fazer qualquer pedido, é importante que o cliente tenha o CPF ou CNPJ e o Número de Instalação – que está presente na conta de energia.
“O Número de Instalação é a principal identificação dos clientes da Cemig. É um número essencial para que possamos atender às solicitações, como, por exemplo, deslocar equipes de campo para fazer a manutenção da rede elétrica e, mesmo, receber o código para pagamento da conta”, explica Alexandre Ribeiro.
Saiba quais são os pedidos comerciais impactados no período
Durante o período de atualização do sistema SAP da Cemig, alguns serviços comerciais estarão indisponíveis nos canais de atendimento. Os principais serviços comerciais da companhia são: informar leitura, atualização cadastral, adesão à fatura por e-mail, informar conta paga, parcelamento de débitos, dentre outros.