Performance da companhia foi acima da média do setor elétrico nacional
A Cemig foi reconhecida, mais uma vez, no FTSE4Good index series, importante índice projetado para medir o desempenho de empresas que demonstram fortes práticas ambientais, sociais e de governança (ESG). A empresa performou 3,8 pontos, o que representa um crescimento de mais de 9% em relação ao ano anterior, acima da média do setor elétrico (com média de 2,8 pontos) em todos os temas avaliados.
A Cemig obteve notas máximas nos pilares anticorrupção, mudança climática e biodiversidade. Além disso, a companhia também se destacou no pilar Governança, com a nota 4,5 de 5. Os índices FTSE4Good são usados por uma ampla variedade de participantes do mercado para criar e avaliar fundos de investimento responsáveis e outros produtos.
Para a diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Cemig, Cristiana Kumaira, a performance da companhia demonstra que sua estratégia de atuação está consistente com as melhores práticas e com as demandas dos principais ratings de sustentabilidade.
“Esse reconhecimento comprova, mais uma vez, que a Cemig está no caminho certo. A sustentabilidade, em todos os seus pilares, é um valor levado muito à sério por todo o time da companhia. E temos como premissa manter o nível elevado, garantindo as melhores práticas e com entregas seguras e de qualidade para todos os nossos clientes”, afirma a diretora.
Segundo a FTSE Russell, a Cemig foi avaliada de forma independente de acordo com os critérios do índice, e satisfez todos os requisitos para ser reconhecida mais uma vez na seleta lista.
Sobre o FTSE4Good
Criado pelo Provedor Global de Índices e Dados FTSE Russell, os FTSE4Good são usados por uma ampla variedade de participantes do mercado para criar e avaliar fundos de investimento responsáveis e outros produtos.
As avaliações do Provedor são baseadas no desempenho em áreas como governança corporativa, saúde e segurança, anticorrupção e mudanças climáticas. As empresas incluídas na FTSE4Good Índex Series atendem a uma importante variedade de critérios ambientais, sociais e de governança.