Cemig corta energia do Praça Uberaba Shopping por falta de pagamento

Foto/Reprodução

Momento em que equipe da Cemig, acompanhada da Polícia Militar, executava a suspensão do fornecimento de energia no Praça Uberaba

Fornecimento de energia elétrica no Praça Uberaba Shopping foi interrompido nessa quinta-feira por falta de pagamento. O centro de compras chegou a fechar as portas e, segundo lojistas, somente estabelecimentos independentes e que possuem gerador continuavam com energia. A Cemig se posicionou por meio de nota enviada ao Jornal da Manhã e confirmou que a situação se trata de um corte por inadimplência.

A companhia de energia esclareceu que tenta há dois anos negociações das contas de energia com o Praça Uberaba Shopping, mas sem sucesso. O fornecimento de energia foi suspenso na manhã dessa quinta-feira por determinação da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), por se tratar de um cliente especial atendido em média tensão.

Na nota, a Cemig também diz que permanece à disposição para negociação dos débitos naquilo que está ao seu alcance, considerando que há determinação da CCEE para suspensão do fornecimento de energia. Alguns lojistas disseram para a reportagem terem sido pegos de surpresa e não terem recebido qualquer aviso sobre o corte de energia e nem explicação. 

Por outro lado, nota da assessoria do Praça Shopping afirma que o desentendimento comercial vem da falta de cumprimento de uma contratação de demanda mínima durante a pandemia por parte da Cemig. Ainda, segundo o comunicado do centro de compras, o departamento jurídico do estabelecimento está em ação para fazer cumprir o dito acordo e restabelecer a energia do shopping ainda nessa quinta-feira.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar