Cemig adere ao Movimento Transparência 100% do Pacto Global da ONU

Iniciativa visa combater a corrupção e desenvolver instituições responsáveis e transparentes em todos os níveis

Foto: divulgação Cemig

Nesta quarta-feira (22), a Cemig tornou pública a adesão ao Movimento Transparência 100%, que tem a função de combater todas as formas de corrupção. Trata-se de uma iniciativa do Pacto Global da ONU, cujo intuito é fazer com que organizações alinhem suas estratégias e operações aos princípios e mecanismos anticorrupção.

O documento que estabelece metas e ações para engajar as empresas participantes a se comprometerem com o tema foi assinado durante a cerimônia pelo diretor-presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho. O objetivo do Movimento, primeira grande iniciativa de fomento à transparência corporativa do Brasil, é encorajar e capacitar empresas para irem além das obrigações legais, fortalecendo mecanismos de transparência e integridade em companhias de destaque para torná-las exemplos de sucesso para as demais organizações do país. 

As metas assumidas pela Cemig no Transparência 100% são avançar em direção às metas de 100% de transparência das interações com a Administração Pública; remuneração 100% íntegra da alta administração; 100% da cadeia de valor de alto risco treinada em integridade; 100% de transparência da estrutura de Compliance e Governança e 100% de transparência sobre os canais de denúncias.

Pesquisar