CEF e BB não estão no radar das privatizações, diz Bolsonaro

O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou que o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal não estão no catálogo de empresas públicas que devem ser privatizadas, mas, que a venda de parte dos ativos dos dois bancos ainda vai ser discutida.

Ele participou nesta quinta feira (29) da cerimônia de diplomação da escola de aperfeiçoamento de oficiais do exército e após a cerimônia afirmou também que anuncia amanhã quem será o novo ministro de Minas e Energia.

Com isso, fica faltando apenas confirmar o nome de quem vai assumir a pasta do Meio Ambiente. Mas, Bolsonaro disse que está estudando a manutenção de mais um ministério. 

 Bolsonaro espera contar com o apoio dos parlamentares inclusive para passar a reforma da Previdência, já que admitiu que é improvável que a proposta atual seja aprovada.

 Antes de se dirigir a cerimônia na vila militar, na zona oeste do Rio de Janeiro, Bolsonaro conversou, em sua residência, por cerca de uma hora, com o assessor de assuntos de segurança nacional dos Estados Unidos John Bolton.

 De acordo com ele, foi discutida principalmente a crise na Venezuela e as relações com o governo de Cuba, além de prováveis alterações nas taxas alfandegárias para melhorar o comércio entre os dois países. 

Bolsonaro confirmou também que sua segunda viagem oficial como presidente será para o país norte-americano, logo após uma visita a países vizinhos e que ainda há a possibilidade de que o presidente americano Donald Trump participe de sua posse, apesar do dia 1 de janeiro ser uma data difícil.

Fonte: Agência EBC

 

E.B

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar