CDL questiona valores elevados para comércio funcionar no feriado

 

Arquivo

Ângelo Crema diz que os comerciantes estão fazendo contas para analisar se há vantagem em abrir as portas no feriado

 

Presidente da CDL Uberaba, Ângelo Crema questiona os valores elevados que os lojistas têm de arcar caso queiram trabalhar no feriado de 7 de Setembro, em Uberaba.

De acordo com ele, o lojista já está sobrecarregado de dívidas devido à crise causada pela pandemia, e para trabalhar no próximo feriado terá mais custos. “Esta abertura onera muito o pequeno comerciante, o ideal seria se pudéssemos abrir, sem nenhum custo”, afirma.

Segundo Ângelo Crema, as negociações entre o sindicato patronal e laboral dificultam este entendimento, fazendo com que o lojista tenha que assumir um custo alto para esta abertura. Neste sentido, o dirigente diz que os comerciantes estão fazendo contas para analisar se há vantagem em abrir as portas no feriado, quando também haverá uma carreata que passará nas principais ruas comerciais, o que poderia favorecer as vendas no comércio de Uberaba.

Para a próxima segunda-feira (7), o funcionamento do comércio é facultativo, devido ao acordo coletivo firmado com o Sindicomércio de Uberaba. Em contato com a entidade, o gerente executivo Thiago Árabe informa que os valores cobrados para o empresário dependem da categoria que está inserido o estabelecimento. Ele recomenda que os comerciantes procurem o Sindicomércio para se informar dos valores corretos para esta abertura facultativa, ou que acessem o site para consultar a convenção coletiva. Porém, o gerente executivo reforça que os valores cobrados pela entidade é o menor no Triângulo Mineiro e um dos mais baixos de Minas Gerais.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar