Um jovem de 18 anos e uma adolescente de 16 foram detidos pela Polícia Militar, na Barra, apontados pela autoria de um assalto cometido na avenida Constantino Pinto, na “Armação”, no centro de Muriaé, no início da madrugada desta quinta-feira (21). Foram apreendidas uma réplica de pistola, que teria sido usada como a arma do crime, além de seis buchas de maconha, e pertences da vítima.
De acordo com a PM, o casal foi abordado na rua Osvaldo Cruz e a vítima, que foi assaltada logo após sair do trabalho, reconheceu prontamente os dois jovens como autores do roubo. Os militares afirmam no registro da ocorrência que flagraram o rapaz jogando algo debaixo de um carro, sendo constatado se tratar de um maço de cigarros, contendo as buchas de maconha e uma chave veicular pertencente à vítima.
Em buscas nas imediações os policiais ainda encontraram a réplica de arma, uma touca preta e alguns objetos da vítima. Já a bolsa da vítima foi achada vazia em outra rua da Barra.
O casal e o material foram levados para a delegacia do bairro Safira, onde, conforme a Polícia Civil (PC), o jovem e a adolescente tiveram o flagrante ratificado pelo delegado de plantão. No caso da garota, a reclusão deverá ser de no máximo cinco dias, uma vez que a lei brasileira estabelece que menores só podem ser acautelados em unidades socioeducativas, proibindo a permanência dos mesmos em estabelecimentos prisionais destinados a infratores adultos.
Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.
Fonte : Radio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé