O encontro contará com a presença de ex-presidentes da entidade e atual diretoria, radiodifusores, influentes do setor e diversas autoridades
No dia 3 de dezembro, próxima terça-feira, a partir das 9h da manhã, a Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) realizará a reinauguração de sua sede totalmente revitalizada e da novidade: o Estúdio AESP.
Devido à capacidade do local, as vagas para o evento foram rapidamente preenchidas, e as confirmações encerraram-se na última segunda-feira (25). O encontro contará com a presença de ex-presidentes da entidade e atual diretoria, radiodifusores, influentes do setor e diversas autoridades já confirmadas, incluindo o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas.
O governador participará da cerimônia de inauguração e será o primeiro entrevistado no Estúdio AESP, durante o programa “AESP no Ar”, que será retransmitido ao vivo para as emissoras associadas. As rádios também terão a opção de retransmitir em outro horário de sua grade de programação ou como pílulas durante a programação.
A nova sede da AESP, localizada na Rua dos Pinheiros, foi completamente modernizada. O espaço agora conta com novos móveis, equipamentos de última geração e um estúdio multiuso que promete ser um marco para a associação, permitindo a produção de conteúdo em áudio e vídeo, disponível para parceiros e associados.
Na ocasião, também será apresentada uma importante iniciativa do Governo Estadual, liderada pela Secretária de Comunicação, Laís Vita. A ação, que promete trazer benefícios relevantes para as emissoras de rádio e TV do estado, será detalhada no evento.
Segundo o presidente da AESP, Luiz Arthur Abi Chedid, a reforma simboliza um compromisso com a modernização e a integração dos radiodifusores: “A revitalização da nossa sede e a inauguração do Estúdio AESP marcam um novo capítulo na história da AESP. Este espaço moderno reflete o compromisso da AESP em oferecer as melhores condições para nossos associados, promovendo integração, inovação e excelência no setor.”
A revitalização foi planejada de forma financeiramente responsável, aproveitando recursos otimizados pela gestão atual e parcerias estratégicas. A sede da AESP, adquirida em 1998, não recebia reformas significativas desde então. Este novo momento reflete o compromisso com a modernização sem perder o respeito pela história da associação.