Cartórios do TRE fazem plantão neste final de semana

Em Sete Lagoas, atendimento será apenas para eleitores de Inhaúma, Baldim e Funilândia, que tem prazo final para biometria dia 10 próximo

O cartório do TRE da Raquel Teixeira Viana em Sete Lagoas, abrirá no sábado (05), para atendimento a eleitores de Baldim, Funilân-dia e Inhaúma, que ainda não realizaram o cadastro biométrico. O horário de atendimento será de 8h às 14h apenas para eleitores agendados pelo 148 ou através do site do TRE.
O prazo para o eleitorado destas três cidades se esgota no dia 10 de outubro, e quem não biometrizar, terá seu título de eleitor cancelado.

Além de Sete Lagoas haverá atendimento em cidades como Belo Horizonte e Juiz de Fora.

Os atendimentos podem ser por ordem de chegada ou agendados, de acordo com cada município. O agendamento pode ser feito no site do TRE-MG ou pelo Disque-Eleitor (148), que vai funcionar no sábado e no domingo, das 8h às 18h. Verifique na tabela (formato PDF) o endereço, horário, funcionamento e tipo de atendimento.

ATENDIMENTO
Para fazer o recadastramento biométrico, os eleitores devem apresentar documento oficial de identidade que comprove a nacionalidade brasileira e comprovante de endereço. São aceitos como documento a carteira de trabalho, carteira de identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento. Não são aceitos o novo passaporte e a carteira de habilitação, sendo que este último documento só não vale para quem nunca se alistou. Homens que vão fazer o alistamento eleitoral devem apresentar também comprovante de quitação do serviço militar (de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos).

Eleitores das cidades que estão passando pela revisão biométrica obrigatória, como Santa Luzia e Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, podem utilizar o plantão para fazer a biometria antes do final do prazo, que varia entre 10 de outubro de 2019 e fevereiro de 2020. Já os eleitores de municípios em que a biometria ainda não é obrigatória – como Belo Horizonte – terão a oportunidade de se antecipar para fazer o recadastramento enquanto o atendimento está tranquilo, sem filas.

Da Redação

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar