Carta raríssima é encontrada depois de 100 anos da Primeira Guerra Mundial

A carta estava em alemão e foi endereçada a um possível superior militar

Uma cápsula foi encontrada com uma mensagem de mais de 100 anos enviada por um soldado da Prússia através de um pombo-correio. A raríssima carta está escrita em alemão com uma caligrafia quase imperceptível, detalhando manobrar militares, aparentemente, durante a Primeira Guerra Mundial.

O papel foi direcionado para um possível oficial superior e dizia: “Pelotão Potthof recebe fogo quando eles alcançam a fronteira oeste do campo de parada, pelotão Potthof pega fogo e recua depois de um tempo. Em Fechtwald meio pelotão foi desativado. O Pelotão Potthof recua com pesadas perdas.”

A carta está datada como 16 de julho, mas o ano não está totalmente visível, podendo ser 1916 ou 1910. Os estudos apontaram para a época da guerra por ela ter acontecido entre 1914 e 1918, e também pela Prússia ter sido uma poderosa nação europeia que dominou grande parte do centro do continente no século XIX.

A relíquia foi encontrada por um casal, que a enviou para um museu dedicado a uma das batalhas mais sangrentas da Primeira Guerra. O papel e a cápsula vão se tornar parte da exposição do local.

Foto: Reprodução/Internet

 

 

Pesquisar