A Secretaria Estadual de Educação divulgou, na noite de quarta-feira (24), o nome do novo superintendente regional de ensino. Carlos Coimbra, ex-diretor da Escola Estadual Major Mota, no Distrito de Major Porto, em Patos de Minas, é o novo comandante da pasta. Ele assume o posto antes ocupado por Elizabeth Maria do Nascimento. A escolha, não foi por meio de indicação do governador, mas sim por meio de processo seletivo, que contou com a participação de, aproximadamente, 18 pessoas. O trabalho do novo superintendente começa nesta quinta-feira (25).
Em entrevista à Rádio Clube 98, Coimbra afirmou que está pronto para assumir o novo desafio e afirma que pretende melhorar os resultados dos indicies educacionais da região. “Sou uma apaixonado pela educação. Trabalho como professor há 33 anos, diretor por 19 anos, e quero fazer o meu melhor. Um dos meus desafios é melhorar, ainda mais, nossos resultados”, disse.
Elizabeth Maria do Nascimento também falou à reportagem da Rádio Clube 98 e afirma que deixa o cargo com o sentimento de dever cumprido. “Foi um momento muito rico pra mim, como profissional. Tive uma visão macro do sistema educacional, foi muito enriquecedor. Agradeço a todos que trabalharam comigo neste período. Cada um dos profissionais, foi importante e eu sou grata a todos”, declarou. Beth, como é popularmente conhecida, disse que pretende se aposentar, mas afirmou que continuará contribuindo com a educação.
O processo seletivo
Ao longo de todo o período da seleção, os profissionais passam por análise de currículo e de antecedentes, avaliação preliminar de conhecimento e de aderência aos desafios educacionais de Minas – na fase de seleção os candidatos também foram submetidos a entrevista por mapeamento de competências. Esse processo resultou em uma lista de profissionais aptos a serem selecionados para ocupar o cargo de superintendente regional de Ensino.
Por: redação Clube Notícia.
Imagem: arquivo Clube Notícia.
Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas