Canteiro de obras preocupa visitantes do Piscinão

Com circulação de visitantes, Piscinão tem canteiro de obra sem proteção adequada, segundo denunciante (Foto/Leitora JM)

Parque das Acácias, o Piscinão, volta a gerar preocupação em quem utiliza o espaço. Uma frequentadora, que preferiu manter sua identidade preservada, acionou a reportagem do Jornal da Manhã para reclamar da falta de proteção do canteiro de obras no local, que passa por reforma desde o ano passado.

A denunciante conta que o filho andava de skate pela pista e, em uma queda, quase se feriu em uma pedra. A mãe do rapaz diz ter procurado pelos responsáveis do local, mas não encontrou ninguém, à reportagem ela conta que outros incidentes como esse já ocorreram no local.

Em agosto do ano passado o parque encontrava-se fechado para receber obras de revitalização das quadras. Desde a última sexta-feira (29) o Piscinão funciona sob restrições. O acesso está sendo permitido apenas para caminhadas e com duração máxima de 50 minutos. Pelas regras do decreto municipal, qualquer outro tipo de atividade esportiva, principalmente coletiva, ficou proibida pelos próximos quinze dias.

Frequentadores do parque reivindicam por melhor proteção no local da obra, uma vez que crianças e adultos circulam próximos à pista de skate e temem outros acidentes no local.

A reportagem do Jornal da Manhã procurou o setor da prefeitura responsável pela manutenção do local para esclarecer os fatos, mas até o fechamento desta edição não obteve respostas. O espaço está aberto à manifestação.
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar