Canos de lixeiras e placas formam criadouros de dengue em praças de Carmo do Rio Claro

Mesmo com o intenso combate aos focos do mosquito da dengue, o Portal Onda Sul rodou as praças da cidade onde encontramos diversos focos de criadouros de larvas do mosquito. Podendo assim, desenvolver mosquitos que transmitem dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

A população está alerta com focos claros, onde pode ocorrer o acúmulo de água, gerando assim, o criadouro do mosquito. Porém, um local que vem passando despercebido pela população e prefeitura são as lixeiras da cidade.

Os canos de sustentação das lixeiras (algumas até mesmo sem a lixeira), acumulam água e podem assim, ser um grande foco para a procriação de larvas do mosquito. Alguns canos ainda possuem a tampa, porém, muitas já foram retiradas por ações de vândalos.

Além das lixeiras, placas de ferro de sinalização da cidade também estão sem tampas. Criando assim, inúmeros focos com água.

Entramos em contato com o Setor de Epidemiologia, que informou que hoje mesmo analisará com os agentes a possibilidade da colocação de areia nos canos. Impedindo assim, o acumulo de água e a formação de criadouros pela cidade.

A Prefeitura, juntamente com a população, vem desenvolvendo campanhas de prevenção na cidade, o que auxilia em grande parte no combate a doença. Porém, esses focos acabam passando despercebidos.

O último boletim divulgado, em Carmo do Rio Claro já foram registrados 202 casos prováveis de dengue. 

 

 

O post Canos de lixeiras e placas formam criadouros de dengue em praças de Carmo do Rio Claro apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar