Candidatos a vice-prefeito começam a surgir em Timóteo

Divulgação

Chapas deverão ser registradas até o dia 25 na 98ª Zona Eleitoral de Timóteo

O prazo das convenções partidárias para a eleição extemporânea em Timóteo termina nessa quarta-feira (23) e até o dia 25 deste mês todas as chapas que desejarem participar do pleito deverão se registrar junto ao Cartório Eleitoral. Com o calendário apertado, os partidos levantam nomes de possíveis vice-candidatos. Diversas informações de bastidores já circulam extraoficialmente, uma vez que as convenções estão marcadas para a quarta. Algumas alianças com os pré-candidatos anunciados são cogitadas.

A pré-candidatura do pemedebista Renato Martins Araújo (PMDB) deve receber o apoio do ex-prefeito de Timóteo, Geraldo Hilário (PP). Para compor a chapa com o Renato são apontados nomes como José Pinto de Resende Filho (Teko Resende) do PSL, o vereador José Fernando do PP e Carlos Vasconcelos do PCdoB, que manifestou estar junto a Hilário.

As informações repassadas ao Diário do Aço dão conta que a chapa encabeçada pelo pré-candidato Douglas Willkys (PSB) deve ser composta por Eduardo Morais do PHS, que também foi vice de Douglas no pleito em 2016. Outro possível nome é do ex-vereador José Vespasiano (Vespa) da Rede. Há também a hipótese do Podemos declarar apoio para Douglas. Em contato com o DA, o pré-candidato informou que as negociações estão em aberto até quarta-feira e não confirmou nenhum nome.

Segundo o que apontam nos bastidores da política timoteense, o prefeito interino Adriano Alvarenga (PMB) tem aliança com o PSDB de Sérgio Mendes em negociação. Adriane Ferreira pode ser o nome da candidata a vice-prefeita. Em 2016, Adriane foi candidata a vice com Sérgio Mendes, também pelo PSDB.

Até o momento os nomes levantados são meramente resultado de negociações de bastidores. Somente às 19h de sexta-feira, fim do prazo para registro de candidatura, que as chapas estarão delineadas e o cenário da eleição extemporânea de Timóteo definido. Ao longo da semana são esperadas mais negociações.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar