Depois de conquistar em Muriaé, no estádio Soares de Azevêdo, o título histórico do Campeonato Brasileiro da série D, em 2014, o Tombense pode fazer aqui em Muriaé o segundo e decisivo jogo do Campeonato Mineiro do Módulo I. A equipe do presidente Lane Gavióle quer aumentar suas chances de título contra aquela que é considerada uma das melhores equipes do país: O Atlético Mineiro de Jorge Sampaoli. O Tombense tenta tirar da capital o segundo e decisivo jogo. As datas da decisão do Campeonato Mineiro do Módulo I já estão definidas. Dia 26 de agosto, Atlético-MG e Tombense, numa quarta-feira, provavelmente, às 21h30, no estádio do Mineirão.
Mas o duelo da volta, o da final, no dia 30 de agosto, segue um mistério. Isto porque no momento, apenas o Mineirão e o estádio Independência tem a homologação para receber o árbitro de vídeo. Porém, o presidente do tombense, lane Gavióle, informou à Rádio Itatiaia de Belo Horizonte, que a final do estadual só não irá acontecer aqui na Zona da Mata se a Federação Mineira de Futebol (FM), não quiser.
Lane explicou que o custo para a homologação do árbitro de vídeo, em torno de 14 mil reais, com o jogo teste na casa dos 16 e 20 mil reais, não é empecílio para o Tombense, visto que a equipe, para jogar em Belo Horizonte as ultimas partidas, pagou 60 mil reais.
Segundo o dirigente, existem duas possibilidades: a primeira, o seu estádio, o Antônio Guimarães de Almeida, “Almeidão” , em Tombos. O problema do Almeidão é que ele tem capacidade para pouco mais de três mil torcedores .O regulamento prevê que na fase mata mata, o Campeonato Mineiro deve ser disputado em estádios cuja capacidade seja superior a 10 mil torcedores, mesmo os jogos não poderem receber público por causa da pandemia do novo coronavírus.
O Atlético, que é parte interessada na decisão, poderia inclusive, caso o jogo fosse realizado em um estádio com capacidade inferior a 10 mil torcedores, acionar a justiça desportiva.
Segundo Lane Gavióle, se o Atlético der um ofício avalisando a decisão em Tombos, ficaria tudo resolvido.
O presidente do Tombense informou ainda, que outra opção, seria trazer a partida para Muriaé, no estádio Soares de Azevêdo, que possui capacidade superior a 13 mil torcedores. Inclusive o Tombense, segundo a matéria da Rádio Itatiaia, já está se movimentando para levar a decisão, segundo jogo da final, aqui para a Zona da Mata, no estádio do Nacional Atlético Clube (NAC).
Na final contra o Atlético Mineiro, o Tombense joga por dois empates, ou por vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols, para ser o campeão mineiro.
Fonte : Rádio Muriaé/Rádio Itatiaia/Fabrício Calazans
Postado originalmente por: Rádio Muriaé