Campanha “Faça Bonito” alerta para o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes em Muriaé

Campanha “Faça Bonito” alerta para o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes em Muriaé

Quem passou pelos principais bairros de Muriaé, percebeu algo diferente, fixados nos jardins e canteiros.

Flores feitas com PVC, pintadas de amarelo e laranja foram espalhadas pela cidade.  O objetivo é promover a campanha “Faça Bonito” nesta terça-feira, 18 de maio, data em que é comemorado o Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A data foi escolhida devido a um fato que aconteceu em 18 de maio de 1973, quando uma menina de oito anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no estado do Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e seus agressores, jovens da classe média alta, nunca foram punidos.

Em entrevista à Rádio Muriaé, a Secretária de Desenvolvimento Social, Eveline Amaral informou que o objetivo é mobilizar a sociedade e alertar sobre esse perigo, muitas vezes, silencioso, mas de extrema gravidade.

De acordo com a assistente social e diretora da Proteção Especial do município, Cristiane Cruz, a Prefeitura estará promovendo durante toda a semana, várias ações que serão realizadas nos dispositivos de atendimento ao público como Centros de referências da Assistência Social.

Nesta terça-feira, haverá pequenas concentrações nos pontos principais da cidade para panfletagem e orientação ao público.

As denúncias são sigilosas e podem ser feitas através do disk 100, ou também pelo 190.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar