O Corpo de Bombeiros aponta a chuva como uma das causas do acidente
Na manhã desta quarta-feira (18), um motorista de caminhão, de 38 anos, perdeu o controle da direção e bateu na traseira de um outro caminhão, carregado de madeira, na BR-050, em Uberaba, na região do Triângulo Mineiro. O condutor está em estado grave devido ao forte impacto da batida.
Cerca de oito bombeiros do 8º Batalhão foram acionados para desencarcerar a vítima das ferragens. Em seguida, a UTI Móvel do Samu encaminhou o homem para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).
De acordo com o tenente coronel, Anderson Passos, o motorista seguia de Campinas para Uberlândia carregado com medicamentos, quando, próximo ao Posto Prodoeste colidiu na traseira de um caminhão carregado de madeira. A carga ficou espalhada pela pista.
Além disso, o comandante do 8º BBM apontou que o condutor do veículo atingido não sofreu nenhum ferimento e dispensou o atendimento. Em relação a causa do acidente, o militar informou que a pista molhada pode ter contribuído para a colisão.
O trânsito no local ficou totalmente interditado, no sentido Uberaba/Uberlândia durante os trabalhos dos bombeiros, da perícia técnica, da Polícia Civil (PC) e também para a remoção da carga de madeira e dos caminhões. Desta forma, o congestionamento atingiu dezenas de quilômetros.