Caso o motorista seja condenado, poderá cumprir até seis anos de regime fechado
Na madrugada desta sexta-feira (2), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um caminhoneiro que transportava peças de automóveis com nota fiscal falsa na BR-153, em Campo Florido, na região do Triângulo Mineiro.
De acordo com as informações da PRF, agentes realizavam ronda próximo ao km 145 quando deram ordem de parada a um caminhão com placas de Três lagoas, no Mato Grosso do Sul.
Durante a fiscalização, o motorista, que apresentou nervosismo, entregou aos militares notas fiscais. Conforme a consulta realizada nos sistemas, foi verificado que eram falsas.
Sendo assim, os policias constataram que o veículo estava carregado com peças automotivas usadas. A origem do material não pôde ser comprovada.
O condutor afirmou que foi contratado na cidade de Campinas, em São Paulo, e ganharia o valor de R$ 2.800,00 para entregar a mercadoria de peças usadas na cidade de Goiânia, em Goiás.
O caminhoneiro foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil, em Uberaba, na mesma região. Além disso, o motorista poderá responder por documentação falsa e, caso condenado, pode cumprir até seis anos de regime fechado.