Caminhão pipa é apresentado como ferramenta para o abastecimento de água na zona rural

As comunidades rurais de Divinópolis tem o abastecimento de água realizado por poços (artesianos ou cisternas), cuja água é bombeada até o reservatório para então ser distribuída as casas. O maior problema é quando esta bomba apresenta defeito, a manutenção é demorada e muitas vezes casas, escolas, igrejas e núcleos do PSF ficam sem água. Este tipo de situação não é raro e vem se tornando ainda mais comum com o aumento de sítios e chácaras.

 

A solução apresentada pela prefeitura de Divinópolis foi a assinatura de um convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para aquisição de um caminhão-pipa. O veículo com tanque de 8 mil litros para água potável e irá atender 44 comunidades rurais.

O caminhão chegou ontem a cidade e abastecerá os locais que necessitarem de água potável. O caminhão-pipa estará à disposição por precaução em caso de defeitos nas bombas, ou falta de água. Segundo Gustavo Mendes, agente administrativo da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), é realizado estudos para licitar a manutenção dos poços artesianos na zona rural e o caminhão-pipa suprirá a demanda durante os reparos.

O post Caminhão pipa é apresentado como ferramenta para o abastecimento de água na zona rural apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar