A Câmara Municipal de Muriaé informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que a partir desta sexta-feira (28) o local estará fechado por tempo indeterminado. A portaria foi publicada pelo presidente da Casa, Afonso da Saúde (PTB) após servidores, incluindo um vereador, testar positivo para a Covid-19.
Outros servidores também precisaram se afastar, após o surgimento de sintomas da doença. Até o momento quatro servidores foram confirmados com o novo coronavírus.
Com isso, a sessão extraordinária que aconteceria nesta sexta-feira, teve que ser cancelada. O PL 91, que disciplina o auxílio tarifário ao transporte público coletivo, será colocado em pauta, em primeira votação, assim que as atividades retornem.
Em nota, a Câmara Municipal informou que o prédio passará por uma desinfecção na próxima semana. O funcionamento retornará somente após a dedetização total do espaço e exame de covid dos servidores.
Ainda de acordo com a portaria, os servidores trabalharão na modalidade de home office. Também estão suspensas a realização de outras atividades que envolvam a participação do público externo, como eventos institucionais, incluindo seminários, fóruns técnicos, ciclos de debates, debates públicos, homenagens, acesso do público aos gabinetes parlamentares, programas de visitação à Câmara e cessão de espaços para convenções partidárias e outros encontros.
Já as convocações e publicações feitas aos vereadores serão cumpridas através do WhatsApp, email, ligação telefônica ou outro meio remoto: Para o regular seguimento das atividades legislativas, as matérias, projetos e outros documentos deverão ser enviados para o [email protected] ou [email protected].
Fonte : Rádio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé