Câmara autoriza pagamento de subsídio a próxima empresa de transporte público que atuará em Muriaé

Câmara autoriza pagamento de subsídio a próxima empresa de transporte público que atuará em Muriaé

Foi realizada na tarde desta sexta-feira (04) uma sessão extraordinária na Câmara Municipal para ser votado o Projeto de Lei 91/2021 que autoriza o município a pagar um subsídio à próxima empresa de transporte público que atuará em Muriaé em caráter emergencial.

O projeto foi aprovado com apenas uma abstenção, do vereador Forim (Solidariedade). Ele usou a tribuna para manifestar sua opinião contrária. Segundo ele, a discordância do Projeto de Lei é por ainda não ter nenhum valor proposto ao reajuste e por não ter sido realizado nenhum estudo para definir o subsídio.

Ele criticou o PL por não ter sido feito nenhum relatório de impacto financeiro, disse que o Projeto irá atropelar a Lei de Responsabilidade Fiscal e defendeu a municipalização do transporte público na cidade.

Em seguida, o vereador Valdinei Lacerda (PSD) que também é presidente da Comissão de Transportes, ressaltou a necessidade emergencial de contratar uma empresa de transporte público em caráter emergencial para que a população não fique desassistida, já que a empresa responsável pela realização do serviço em Muriaé já alegou não ter mais condições de atuar no município.

Dois vereadores não participaram da votação por estarem positivados com a Covid; Anderson da Caixa (PSD) e Dr. Frederico (PTB).

De acordo com o Secretário de Governo da Prefeitura de Muriaé, Paulo Sérgio Amaral, a contratação será temporária, emergencial e passará por um processo licitatório assim que tada documentação interna for elaborada.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar