Câmara aprova lei que autoriza marcar consultas por telefone em postos de saúde

O projeto de lei CM-174/2017, de autoria do Vereador Zé Luiz da Farmácia, foi aprovado por unanimidade narenião ordinária realizada nesta quinta-feira (15/03), que trata sobre o “agendamento de consultas por telefone para gestantes, idosos e portadores de necessidades especiais nas unidades de saúde do município”.

Segundo a proposta, o agendamento das consultas poderá ser feito somente nas Unidades de Saúde onde ousuário já estiver cadastrado. O número de consultas será limitado a 30% (trinta por cento) das consultas diárias disponíveis.

E para o usuário receber o atendimento agendado por telefone, ele deverá apresentar a sua carteira de identidade ou o cartão do Sistema Único de Saúde – (SUS).

De acordo com o autor da matéria, “ este projeto visa priorizar o atendimento de grupos especiais e também evitar o seudegaste de locomoção”, justifica Zé Luiz.

“Diariamente, presencio formação de filas bem cedinho nas portas dos postos de saúde, que ainda estão fechados,à espera de atendimento, muitas vezes expostos ao

sol ou chuva.

_ A maioria dos locais não possuem uma área externa coberta e nem lugares para que possam sentar, ou seja,não possuindo um mínimo de conforto para a população”, informa o vereador.

Com esta lei em prática, essas dificuldades que muitos enfrentam, serão reduzidas”.

O próximo passo é encaminhar o projeto de lei ao prefeito para sua sanção e posterior publicação no Diário Oficial do Município.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar