Contribuições estão sendo avaliadas para a elaboração do calendário de flexibilização ou dispensa do horário de retransmissão do programa
O calendário para a flexibilização da transmissão do programa A Voz do Brasil deve ser publicado pelo Ministério das Comunicações (MCom) na próxima semana. O prazo para sugestões foi aberto no dia 28 de dezembro e terminou na última sexta-feira (13). O encerramento da Consulta Pública será no próximo dia 22 e, partir de então, as datas deverão ser publicadas.
O calendário flexibiliza o horário ou dispensa a retransmissão do programa A Voz do Brasil em 2023. Segundo o MCom, ao todo, foram feitas 111 sugestões de datas, tendo abrangência nacional, estadual, distrital ou municipal.
A flexibilização ou dispensa da transmissão deve obedecer ao excepcional interesse público na divulgação de eventos, manifestações ou acontecimentos de grande apelo ou repercussão pública nacional, estadual, distrital ou municipal. A flexibilização poderá ser adotada para transmissão de jogos com início marcado entre as 19h e 20h30.
O programa poderá ser retransmitido, sem cortes, com início até as vinte e três horas do mesmo dia e para transmissão de jogos com início marcado para depois das 20h30, o programa poderá ser retransmitido, sem cortes, antes do jogo, nos horários originalmente previstos, ou com início até as vinte e três horas e trinta minutos do mesmo dia.
As informações são do portal Tudo Rádio.
Foto: Agência Brasil