Cachorro é encontrado amarrado em lixeira em Belo Horizonte

Na madrugada desta quarta-feira (12), um cachorro foi encontrado amarrado em uma lixeira por militares do Tático Móvel do 13º Batalhão, no bairro Guarani, em Belo Horizonte. Segundo os militares, o animal estava chorando muito e correndo o risco de se enforcar, já que ele se embolou com a corda devido às várias tentativas de se soltar.

Os militares precisaram cortar a corda para conseguir soltá-lo. Em um vídeo divulgado pelos policiais, assim que colocado no chão, o animal corre para o colo de um dos militares.  Nas imagens, é possível ver que o cachorrinho estava bastante inseguro e tremia muito.

 

O cachorro, que recebeu o nome de Mike Patrulha, foi adotado pelo Cabo Costa, que ajudou no resgate.

Vale lembrar que, na última semana, um cachorro foi envenenado e morto a pauladas dentro de um supermercado em Osasco, no estado de São Paulo. O caso virou notícia e mobilizou todo o Brasil.

Maltratar animais é crime

Quem praticar “atos de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” pode ficar detido de três meses a um ano, além de pagar multa, conforme o artigo 32, da Lei de Crimes Ambientais. Caso o animal venha a óbito, a pena pode ser aumentada de um sexto a um terço.

Clique AQUI para baixar o vídeo. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar