Brumadinho sediará IV Fórum de Sustentabilidade das Cidades Históricas

O Cidades Históricas de Minas hoje vai te levar para conhecer o Fórum de Sustentabilidade das Cidades Históricas de Minas Gerais, que vai acontecer nos dias 24 e 25 de outubro, em Brumadinho, em sua quarta edição.

Importantíssimo para as cidades históricas que querem reformular e desenvolver um turismo sustentável em suas localidades, o Fórum foi criado em 2018 e é uma parceira da Universidade Federal de Ouro Preto, a Cátedra da UNESCO e a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais. Nesta edição ele contará com o apoio e participação de várias entidades afins, como a prefeitura de Brumadinho, o Ministério Público, a Rede Globo Minas e a AMIRT, Associação Mineira de Rádio e Televisão. Programado com palestras, debates, minicursos e visitações, o evento tem como objetivo central a sustentabilidade, preservação e valorização do patrimônio histórico, cultural e ambiental das cidades históricas mineiras, responsáveis por mais 50% de todo patrimônio tombando no Brasil.

O grande objetivo do evento é a troca de conhecimento e experiências acerca do potencial e patrimônio turístico, cultural e ambiental das cidades históricas mineiras e sua região, patrimônio esse que é único no mundo. Considerando as dificuldades por que passa Brumadinho, essa edição do Fórum tem tudo para ser um grande sucesso entre os agentes que atuam na cidade na área do turismo, da cultura, do meio ambiente e da área social.

O Fórum é totalmente gratuito e para participar é só acessar o portal ufop.br/eventos/sustentabilidade e preencher a ficha de inscrição ou entrar em contato com a Associação das Cidades Históricas, pelo telefone: 31 – 3731-6833. Inscreva-se e venha participar desse evento que apresenta experiências e possibilidades para as cidades históricas e turísticas de Minas Gerais.

Anexos para downloads:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: