Brita espalhada em avenida é motivo de reclamação

Enviada por leitor

Voluntário tenta retirar brita na avenida Selim José de Sales

Condutores de veículos que têm o costume de passar pela avenida Selim José de Sales, no bairro Betânia, em Ipatinga, já devem ter percebido que, frequentemente, um trecho da via, próximo ao supermercado Bretas, fica coberto por brita. Conforme reclamações de leitores, enviadas ao Diário do Aço, esse problema é antigo, o que torna a passagem perigosa, principalmente, para os motociclistas, que podem deslizar por causa da quantidade de brita espalhada na via. De fato, esta semana, assim que um caminhão basculante passou pelo local e do qual mais uma vez caiu o material, um motociclista perdeu o equilíbrio ao trafegar pelo trecho e caiu no asfalto.

A reclamação do leitor aponta que a brita tem origem dos caminhões de uma empresa. “Frequentemente, um caminhão derruba brita no asfalto, inclusive, tem até motociclista que já caiu nesta semana no local, próximo ao Bretas, por causa disso. E esse não foi o primeiro acidente. Tem voluntários que até limpam a avenida, mas no dia seguinte, acontece a mesma coisa novamente”, afirma o cidadão que pediu para não ter o nome divulgado.

A reclamação critica ainda a falta de fiscalização da Administração Municipal, já que é um problema de longa data. “Os responsáveis por derrubar a brita na avenida deveriam ser notificados pelo Executivo ou então serem obrigados a limpar a via para que isso não se repita. Em vez de deixar a brita espalhada na avenida”, afirma.

Autuação

Procurada pelo Diário do Aço, a assessoria de Comunicação da Administração Municipal de Ipatinga respondeu, por meio de uma nota, que pode autuar o infrator, mesmo sem a abordagem do condutor, mediante a foto comprovatória da denúncia com a placa do veículo. “O proprietário poderá ser enquadrado no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), código 680-70, artigo 231. O contato para denúncia deve ser feito pelo telefone do Setor de Fiscalização e Posturas da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), pelo número é 3829-8135 ou pelo Disque Denúncia 9 8587-5724”, conclui a nota.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar