Brasil vence o Marrocos e vai à final do futebol de 5 nas Paralimpíadas

Seleção Brasileira nunca perdeu na história dos Jogos

A chuva forte deixou o cenário incerto. Dono de uma campanha perfeita na fase de classificação, o Brasil teve dificuldades contra o Marrocos nesta quinta-feira (2), mas, se não foi no talento, foi na persistência. Com um gol contra dos rivais, a seleção venceu por 1 a 0 e garantiu o lugar na decisão do futebol de 5 nas Paralimpíadas de Tóquio. Não tendo perdido uma partida sequer na história dos Jogos, o Brasil vai em busca de seu quinto ouro paralímpico.

Na final, um clássico. O Brasil vai enfrentar os argentinos em busca do ouro enquanto que na outra semifinal, a Argentina bateu a China por 2 a 0 e garantiu a classificação para a decisão. As equipes vão repetir a decisão da estreia do futebol de 5 nos Jogos, em Atenas. Em 2004, o Brasil levou a melhor por 3 a 2.

Até a semifinal, o Brasil havia vencido todos os seus jogos por goleada. Foram 11 gols a favor e nenhum sofrido na fase classificatória. Entretanto, o temporal que atingiu Tóquio nesta quinta-feira atrapalhou o estilo ofensivo da seleção, que contou com a sorte para garantir um lugar na decisão.

Foto: Alê Cabral/CPB

Covid-19