Brasil encara Chile fora de casa para manter liderança isolada nas Eliminatórias da Copa

Equipe de Tite visa manter 100% de aproveitamento na competição

Exatamente dois meses após o último duelo, válido pelas quartas de final da Copa América, Chile e Brasil voltam a se encarar nesta quinta-feira (2), desta vez pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O jogo, válido pela nona rodada da competição, acontece às 22h (de Brasília), no Estádio Monumental de Santiago.

Líder das Eliminatórias, a Seleção tenta manter os 100% de aproveitamento ganhando mais uma dos chilenos. A sétima vitória seguida seria recorde brasileiro neste novo formato da classificação ao Mundial.

Na última partida, em julho, o Brasil venceu por 1 a 0, com gol de Lucas Paquetá, no Engenhão, mas foi suado. A equipe comandada por Tite atuou quase todo o segundo tempo com um jogador a menos, após a expulsão de Gabriel Jesus.

Já a “La Roja” tenta se recuperar após um início ruim nas Eliminatórias. A seleção venceu apenas um jogo (contra o Peru) e inicia a rodada na sétima colocação.

Com cerca de 72% da população totalmente vacinada contra a Covid-19, o governo local decidiu abrir o estádio para cerca de 10 mil torcedores nesta noite.

A última derrota do Brasil em Eliminatórias foi justamente para o Chile, em Santiago, em 2015, por 2 a 0, quando Dunga ainda era o treinador.

Este será o 74º confronto entre as seleções. Até aqui, foram 51 vitórias para os brasileiros, 14 empates e oito triunfos chilenos.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Covid-19

Anexos para downloads: