Bonecos similares aos usados em golpe são apreendidos pela PJF

Após receber denúncias a respeito de um golpe praticado por ambulantes no Centro da cidade, a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) e a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur) apreenderam, na quarta-feira (3), dez bonecos da Turma da Mônica e um estande de vendas, por falta de licença de comercialização em via pública. No total, o órgão já recebeu 12 reclamações sobre um esquema de venda enganosa que envolveria bonecos similares.

Conforme relato de juiz-foranos que foram lesados pelo golpe, vendedores estariam abordando os consumidores na rua, oferecendo duas revistas e um boneco da Turma da Mônica. A forma de pagamento oferecida é o parcelamento no cartão de crédito, em dez prestações de R$ 3.99. No entanto, durante a venda, seriam debitadas 12 prestações de R$ 39.90. Além disso, os consumidores também eram convencidos a assinar um documento, no qual diziam concordar com o desconto mensal, que só era entregue ao consumidor depois que a compra estava fechada.

De acordo com a Semaur, o material foi apreendido por falta da licença de comercialização em via pública. O responsável pelos produtos deve comparecer à Semaur para lavrar os autos de infração e apreensão, para que possa retirar a mercadoria. Ele também terá que pagar multas pela infração e se apresentar no Procon, para que possa atender às reclamações registradas.

Orientação

Consumidores lesados devem procurar o órgão e também registrar um boletim de ocorrência na Polícia Militar. Além disso, quem tiver informações sobre o assunto deve denunciar por meio dos números telefônicos 3690-7610 ou 3690-7611 ou se dirigir à sede do Procon, na Avenida Presidente Itamar Franco 992, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

O post Bonecos similares aos usados em golpe são apreendidos pela PJF apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar