Bombeiros localizam corpos de crianças desaparecidas em lagoa na zona rural de Taiobeiras

As crianças estavam desaparecidas desde a última segunda-feira (31)

Os corpos de duas crianças que se afogaram em uma lagoa na zona rural de Taiobeiras, no Norte de Minas, foram localizados na última terça-feira (1º) pelo Corpo de Bombeiros. As informações foram confirmadas pela corporação nessa quarta-feira (2).

Três crianças estavam brincando em uma lagoa dentro de uma fazenda no final da tarde de segunda-feira (31), quando duas submergiram. Ambas tinham 8 anos de idade. Segundo os militares, a água da lagoa era utilizada para irrigar a plantação de alimentos no local.

Conforme a Polícia Militar explicou aos bombeiros, a criança sobrevivente contou que eles frequentavam o local há alguns dias para brincar e que a fazenda era próxima de suas residências.

O acidente teria acontecido quando as três crianças entraram na água e nadaram para tentar pegar um pacote de salgadinhos vazio que flutuava próximo à margem oposta. Duas delas submergiram e não retornaram mais.

Os corpos foram encontrados na terça-feira. Um deles pela manhã, a uma profundidade de aproximadamente 8 metros. O outro foi localizado em meados da tarde, a uma distância de 4 metros do primeiro corpo e a 7 metros de profundidade.

Para fazer o resgate, os mergulhadores tiveram dificuldades devido à quantidade de argila depositada no fundo da lagoa.

Os corpos foram conduzidos para as funerárias da cidade.

A perícia da Polícia Civil também esteve no local.

Pesquisar