Bombeiros de JF que atuaram em Brumadinho serão homenageados

Setenta e um bombeiros militares do 4º Batalhão, sediado em Juiz de Fora, serão homenageados nesta sexta-feira (5), pela atuação durante a tragédia de Brumadinho, após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale, ocorrida em janeiro deste ano na Mina Córrego do Feijão. O rompimento e suas consequências são considerados um dos maiores desastres com rejeitos de mineração no Brasil.

A solenidade será realizada às 18h, na Câmara Municipal de São João del-Rei, e irá reconhecer o trabalho dos 111 profissionais da corporação lotados em Juiz de Fora, Ubá, Muriaé, Viçosa, Leopoldina e Além Paraíba, assim como da 2ª Companhia Independente que compõem as cidades de Barbacena, São João del Rei, Conselheiro Lafaiete e Congonhas. Os militares homenageados são especializados em busca e resgate em estruturas colapsadas e têm curso de salvamento em soterramento, enchentes e inundações. A atuação da corporação foi, inclusive, sugerida pelo colunista do Jornal espanhol El Pais, Juan Arias, a receber o prêmio Nobel da Paz.

O grupo receberá ainda a Medalha Presidente Tancredo de Almeida Neves, considerada a maior honraria concedida pelo município de São João del Rei. Pela primeira vez, os cães do Pelotão de Busca e Salvamento, considerados essenciais no socorro às vítimas no local da tragédia, também serão homenageados. Até agora, 247 mortos foram identificados e 23 pessoas ainda estão desaparecidas. Nesta quinta-feira (4), um corpo intacto foi encontrado no local da tragédia. As buscas pelas vítimas prosseguem.

O post Bombeiros de JF que atuaram em Brumadinho serão homenageados apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar