Bolsonaro polariza com Haddad em Minas e chega a 37,2% de intenção de voto entre os mineiros

Um estudo realizado pela DataTempo/CP2 mostrou que, em Minas Gerais, o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) tem 37,2% das intenções de voto. A exemplo do que ocorre em cenário nacional, de acordo com as pesquisas eleitorais, o ex-minsitro Fernando Haddad (PT) aparece na segunda colocação, com 18,4%.

Os dois são seguidos por Ciro Gomes (PDT), que conta com 6,7% das intenções. O candidato está empatado tecnicamente com Geraldo Alckmin (PSDB), que acumulou 6,1%. Marina Silva (Rede) aparece na sequência, com 7,2% das intenções.

João Amoedo (Novo) tem 3,4%. Já Henrique Meirelles (MDB), Álvaro Dias (Podemos) e Cabo Daciolo (Patriotas), apresentaram aproximadamente 1% das intenções. Votos brancos e nulos somam 12% e 7,7% dos entrevistados ainda não escolheram um candidato ou preferiram não responder.

Quando são considerados apenas os votos válidos (ou seja, sem brancos e nulos), Bolsonaro alcança 46,2% dos votos. O percentual, no entanto, ainda não é o suficiente para uma eleição em primeiro turno, já que seriam necessários mais de 50% dos votos.

Segundo turno

Em um cenário de segundo turno entre Bolsonaro e Haddad, o candidato do PSL alcança 46,3% das intenções de voto e venceria o petista, que somou 38,6%. Neste cenário, brancos e nulos são 13,2%.

Bolsonaro também venceria em um segundo turno, de acordo com a pesquisa, Ciro Gomes, por 44,8% contra 36,2% do pedetista.

Rejeição

A maior rejeição em Minas é de Fernando Haddad, com 34,9%, seguido de Jair Bolsonaro, com 33,5%. Marina Silva aparece como terceira mais negada, com 21,8%. O tucano Geraldo Alckmin somou 18% de reprovação, enquanto Ciro Gomes é descartado por 15,9% dos eleitores.

A pesquisa

Encomendada pela Sempre Editora, a pesquisa DataTempo/CP2 foi realizada entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro com 1.800 pessoas de 68 municípios mineiros. A margem de erro do estudo é de 2,3 pontos percentuais apara mais ou para menos, para uma confiança de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 08445/2018 e no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG) sob o número 07513/2018.

*G.R

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar