A alerta foi feita depois que os casos e as internações aumentaram drasticamente nos últimos dias
A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas Gerais, alertou que o sistema de saúde da cidade está prestes a entrar em colapso. A informação foi divulgada, nessa quinta-feira (7), pelo prefeito Marcelo Morais (PSC) e pelo vice Daniel Tales (PSC). Segundo as autoridades, os últimos dias tiveram um crescimento alarmante no número de casos de infecção pela Covid-19 e também na ocupação de leitos no hospital.
Dados do boletim municipal, emitido pela prefeitura, na última quarta-feira (6), mostram 1.772 casos e 54 mortes em toda a cidade. Em relação aos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados à pacientes com a Covid-19,55% estão ocupados. Os de enfermaria têm 48,93% de ocupação. Para conter o avanço da doença, a Prefeitura da cidade do Sul de Minas pretende adotar medidas mais rígidas, que ainda não foram divulgadas.
Minas Gerais alcançou a marca de 579.469 casos confirmados. O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), divulgado na manhã desta sexta-feira (8), ainda registrou 46.267 casos em acompanhamento, 520.733 recuperados e 12.469 mortes. Do total de pessoas que morreram, 80% tinham 60 anos ou mais e 74% apresentavam uma ou mais comorbidades, como cardiopatia e diabetes.