Boletim Amirt Notícias – 17 de agosto

Hoje é terça-feira, dia 17 de agosto e essas são as principais notícias do dia:

Política

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Democratas-MG), se posicionou sobre a questão que envolve o pedido de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em sua primeira manifestação, que foi publicada em uma rede social, Pacheco destacou a necessidade de diálogo entre os Poderes e a busca por consensos e respeito às diferenças. O senador ainda ressaltou que ““patriotas são aqueles que unem o Brasil, e não os que querem dividi-lo.”

 

A Associação Mineira de Municípios (AMM) junto com o Sebrae irá realizar o primeiro “AMM nos Municípios: juntos pelo desenvolvimento das cidades”, no dia 20 de agosto, das 8h às 17h, no Espaço de Eventos Villa Minas, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais.

O evento tem como objetivo debater o desenvolvimento das cidades nas dez macrorregiões do estado e o fomento do turismo. Para conferir outras informações, acesse portalamm.org.br.

Esporte

O América buscou o empate com a Chapecoense em uma partida marcada por polêmicas na Arena Condá, pela 16ª rodada do Brasileiro. Com o placar de 1 a 1, o jogo contou com dois cartões vermelhos, um gol anulado e a permanência do Verdão na lanterna da Série A.

Com o resultado, o América ocupa a 18º posição da tabela com 15 pontos. Já o Atlético segue em 1º com 37 pontos.

 

A torcida atleticana esgotou, em pouco mais de  24h, os ingressos para o jogo contra o River Plate, pelas quartas de final da Libertadores. O embate final acontece na próxima quarta-feira, dia 18, às 21h30, no Mineirão.

Polícia 

Um homem, de 50 anos, foi encontrado morto com um corte no pescoço, em Ipanema, no Vale do Rio Doce.

A Polícia Militar (PM) foi acionada. No local, equipes do Pronto Atendimento Municipal constataram o óbito. Conforme os militares, os pertences da vítima estavam na rua e o corpo próximo a uma cerca de arame farpado.

Após denúncias anônimas, os policiais prenderam dois homens, que foram ouvidos e liberados. A Polícia Civil segue investigando o caso.

 

Um homem, de 29 anos, foi preso após atirar contra um desafeto na Rua Joaquim Ferreira, no Bairro Quintas das Palmeiras, em Pedro Leopoldo, na região Metropolitana de Belo Horizonte. A tentativa de homicídio foi motivada por vingança.

O autor dos disparos confessou o crime e relatou que estava indignado com a morte de um familiar. Após descobrir que o homem teria participação no homicídio, resolveu se vingar.

A vítima foi atingida na lateral do abdômen, mas sem gravidade. Já o suspeito foi encaminhado à delegacia da cidade junto a uma pistola 9mm e um revólver calibre 38.

Previsão do Tempo

O dia será de tempo quente em algumas regiões de Minas Gerais. No Norte e no Triângulo Mineiro, o calor chega a 35ºC, devido ao ar seco.

Não são esperadas chuvas, mas a faixa Leste do estado terá maior cobertura de nuvens.

Em Belo Horizonte, a previsão indica que o dia será de céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva isolada. A temperatura mínima foi de 12 °C e máxima estimada é de 27 °C.

 

boletim amirt notícias