“Blitz Natalina” 2017, promovida pelo Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba, inspecionou mais de 300 estabelecimentos e realizou cerca de 70 ações educativas durante o mês de dezembro. Produtos como peixe, frango, leitão, frutas, que são mais consumidos neste período, foram os mais visados.
A blitz focou nas principais avenidas de comércio, como Prudente de Morais, João XXIII, Nossa Senhora do Desterro, entre outras, para garantir a segurança da população e reforçar para os consumidores a importância de comprar produtos de procedência, verificar a data de validade do alimento e se o estabelecimento tem alvará sanitário. Ao todo, 45 estabelecimentos foram notificados e três foram interditados em dezembro.
De acordo com informações do chefe de Departamento de Vigilância Sanitária, Marcos Ribeiro, as principais infrações foram a falta de alvará e a comercialização de produtos irregulares. “Queremos reforçar que essas inspeções têm maior visibilidade agora, devido ao período de festas, mas que elas acontecem durante todo o ano e que a população pode entrar em contato para fazer denúncias”, destaca Ribeiro. O telefone da Vigilância Sanitária para reclamações ou denúncias é (34) 3331-2737.
Postado originalmente por: JM Online