Público infantil precisa ser acompanhado de pais, apresentar documento de identificação, comprovante de endereço e cartão de vacina
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) retoma, nesta sexta-feira (20), a aplicação da segunda dose da CoronaVac para crianças de 3 e 4 anos. A imunização só foi possível devido à nova remessa do imunizante entregue pelo estado.
A vacina da CoronaVac, entretanto, vai estar disponível exclusivamente para a segunda dose e serão distribuídos em nove centros de saúde do município.
A ideia é otimizar as doses para evitar desperdício, já que uma vez aberto, o frasco do imunizante só pode ser utilizado em até oito horas. Além disso, a quantidade recebida não é o suficiente para retomar a aplicação da primeira dose das crianças de 3 e 4 anos.
Para serem vacinados, o público infantil precisa ser acompanhado de pais ou responsáveis legais e apresentar um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que “é importante reforçar que as vacinas são disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, que as encaminha aos estados que, por sua vez, repassam as doses aos municípios”.
As informações são da Itatiaia
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil