Famílias que estão inscritas no CadÚnico e vivem em situação de pobreza e extrema pobreza têm direito ao benefício
Quem ainda não recebeu o Bolsa Merenda deve solicitar por e-mail ou telefone até esta quarta-feira (18). Para isso, os beneficiários precisam entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese).
Segundo a pasta, o objetivo do programa é minimizar os impactos da suspensão das aulas presenciais da rede estadual de ensino.
A Sedese destacou que quase 52 mil famílias de baixa renda receberam mensagem de texto nos dias 4 e 5 de novembro. Elas foram informadas que eram beneficiárias do Bolsa Merenda e sobre o acesso ao sistema por meio de aplicativo.
De acordo com a secretaria, o beneficiário precisa confirmar o CPF, respondendo à mensagem, para que ele tenha direito ao auxílio o mais rápido possível. Mais de 56 mil famílias receberam cartão para saque do benefício.
O beneficiário do Bolsa Merenda recebe R$ 50. O valor é pago pelo Governo de Minas para famílias inscritas no CadÚnico e que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza.
Para dúvidas ou mais informações, as famílias podem entrar em contato com a Sedese por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone 155.