A busca por um zagueiro começou no mercado nacional. Sem renovar com o Corinthians, o Atlético-MG tentou contratar Pablo. A proposta agradou, tanto pela duração, quanto pelos valores, mas a negociação não avançou e desde o meio de dezembro que as tratativas estão paradas.
Após o entrave com Pablo, a direção alvinegra foi à Argentina para tentar outro defensor. O primeiro na busca do Atlético-MG foi Germán Conti, do Colón. Assim como Pablo, o acerto esteve próximo, mas o time argentino não entrou em acordo com as questões fiscais da negociação, e o acordo não aconteceu. Segundo a imprensa argentina, outro nome especulado foi o de Lautaro Gianetti, do Veléz, mas nenhuma proposta oficial chegou a ser encaminhada.
Sem sucesso na América do Sul, o Galo agora ataca no Velho Continente. Zagueiros brasileiros que não estão com tanto espaço na Europa podem pintar na pauta alvinegra, como o caso de Dória. Segundo o empresário do jogador, o diretor de futebol do Atlético-MG, Alexandre Gallo, teve uma conversa sobre as condições dele, mas sem oficializar uma proposta.
Uma das primeiras atitudes da nova diretoria do Atlético-MG, que assumiu o controle do clube após o último mês de dezembro, foi renovar o contrato do zagueiro Leonardo Silva, de 38 anos, por mais uma temporada. Ainda estão no elenco Felipe Santana, Gabriel, Erazo, Matheus Mancini e Bremer, que devem permanecer. Gabriel até já chegou a ser sondado em outras janelas de transferência, mas é um desejo da cúpula alvinegra a permanência dele por mais uma temporada pelo menos.
Postado originalmente por: Minas AM/FM