Atlético faz três no Cruzeiro e é tricampeão mineiro

Tricampeão!!! O Atlético venceu o Cruzeiro por 3 a 1, hoje, dia 02, no Mineirão, e conquistou o tricampeonato consecutivo e seu 47° título do Campeonato Mineiro. Foram 12 vitórias, um empate e apenas uma derrota. Esta é a segunda taça conquistada pelo alvinegro em 2022, que também já venceu a Supercopa, sobre o Flamengo.
O time comandado pelo técnico Antonio Mohamed encerrou a competição com o melhor ataque, com 31 gols marcados e a melhor defesa, com apenas seis sofridos.
A partida começou com as duas equipes buscando o ataque. Logo aos 3 minutos, Cabral saiu errado, Hulk recebeu no meio e bateu forte para Rafael espalmar. Na sobra, Keno tentou mandar para as redes, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.
Na marca dos 8 minutos, em cobrança de escanteio, Edu cabeceou rente a trave de Everson.
Aos 23 minutos, após bate e rebate na área cruzeirense, Arana pegou de primeira, mas a bola desviou na zaga antes de sair pela linha de fundo.
Em grande jogada pela esquerda, Keno venceu a disputa com Rômulo e tocou para Hulk. O camisa 7 chutou forte em cima do arqueiro adversário.
Gooool do Galo! Aos 30 minutos, o Galo abriu o placar. Hulk recebeu na intermediária, girou sobre o marcador e bateu rasteiro, no canto direito para vencer Rafael Cabral. Atlético 1 a 0.
Aos 44 minutos, Canesin avançou pela direita e rolou para Pedro Castro, que concluiu de letra para grande defesa de Everson.
As equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações. Aos 8 minutos, após bola alçada na área, Edu cabeceou por cima do gol.
Aos 17 minutos, Waguininho soltou a bomba da intermediária e o goleiro Everson conseguiu espalmar.
Goool do Galo! Em contra-ataque rápido, aos 19 minutos, Hulk encontrou Nacho livre na esquerda. O argentino cortou Rômulo e mandou chute indefensável para ampliar o marcador.
O Atlético se postou de forma inteligente para reduzir os espaços do adversário. O Cruzeiro insistiu em levantar bolas na áreas, todas sem sucesso.
Aos 33 minutos, o Galo recuperou a bola no meio e Hulk avançou pela faixa central. O atacante entrou na área e driblou o goleiro Cabral, que acabou cometendo o pênalti.
O camisa 7 foi para a cobrança e mandou rasteiro no canto esquerdo para estufar as redes. Galo 3 a 0!
Já no fim da partida, o adversário descontou com gol de cabeça de Edu, após cobrança de escanteio.
O tricampeão mineiro volta a campo na quarta-feira, dia 6, contra o Tolima-COL, às 16h30, pela 1ª rodada da Taça Libertadores da América 2022.
Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver, Arana, Allan (Alonso), Jair (Otávio), Zaracho, Nacho (Sasha), Keno (Ademir) e Hulk.
Téc: Antonio Mohamed
Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Brock, R. Santos, Willian (João Paulo), Pedro Castro (Waguininho), Fernando Canesin (Adriano), Vitor Leque (Miticov), Vitor Roque (Daniel de Melo) e Edu.
Técnico: Paulo Pezzolano
Cartões amarelos: Réver, Nacho, Hulk, Allan (Atlético); Edu, Willian, Rafael Cabral (Cruzeiro)
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3 X 1 CRUZEIRO
Competição: Campeonato Mineiro
Fase: Final
Data: 02/04/2022
Horário: 16h30
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 53.572
Gols: Hulk 30′ (1° tempo); Nacho 19′, Hulk 33′ (2° tempo) – Atlético / Edu 44′ (2° tempo) – Cruzeiro
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Árbitro Assistente 1: Guilherme Dias Camilo
Árbitro Assistente 2: Celso Luiz da Silva
Quarto Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Quinto Árbitro: Felipe Alan Costa de Oliveira
Inspetor: Juliano Lopes Lobato
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Quality Manager VAR: Carlos Henrique Tosta
Avar 1: Marcus Vinícius Gomes
Observador de VAR: Márcio Eustáquio Santiago

Pesquisar