Galo saiu na frente com belo gol de Pavón, mas cedeu empate ao time paulista no início do segundo tempo
Um dos duelos mais disputados da história recente, Atlético e Palmeiras fizeram mais um grande jogo nesse domingo (28), no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida, válida pela oitava do Campeonato Brasileiro, terminou empatada em 1 a 1 e com as duas equipes seguindo no G4 da competição mais importante do país – Pavón marcou pelo Galo, enquanto Dudu deixou tudo igual.
Com 16 pontos, o Alviverde Paulista segue na vice liderança; o Galo, por sua vez, tem dois a menos e é o quarto colocado.
O próximo desafio do Alvinegro será na quarta-feira (31), contra o Corinthians. A partida, na Neo Química Arena, será a segunda das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, em Belo Horizonte, o time comandado por Eduardo Coudet venceu por 2 a 0.
No sábado (3), será a vez de encarar o Cruzeiro, como visitante, em Uberlândia. Galo e Raposa se enfrentarão pela nona rodada do Brasileirão.
Pendurados do Atlético
Antes de a bola rolar no Mineirão, o Galo tinha sete atletas com dois cartões amarelos e “pendurados”: Hulk, Zaracho, Hyoran, Pavón, Vargas, Saravia e Otávio.
Torcidas amigas
Como é de costume, atleticanos e palmeirenses estiveram juntos no Mineirão. Fora do estádio, alvinegros e alviverdes confraternizaram e, num clima amistoso, se misturaram na Pampulha.
Casa cheia
Com mosaico “No Racism” (não ao racismo), a torcida do Atlético deu show no Gigante da Pampulha. Quase 50 mil pessoas marcaram presença no estádio para o confronto. Os palmeirenses também compareceram em peso no setor de visitantes.
Susto e gol anulado no início
Logo aos seis minutos de jogo, seria o primeiro gol da partida. Rony, convocado para a Seleção Brasileira, fez um golaço de bicicleta e correu para o abraço. Contudo, o VAR auxiliou o árbitro que anulou o tento.
Grande chance do Galo
Aos 33 minutos, o Galo teve sua primeira grande oportunidade de abrir o placar, mas parou por duas vezes no goleiro Weverton. A primeira tentativa veio com Hyoran, a segunda, com Battaglia.
Gol do Galo
Aos 44 minutos, veio, finalmente o gol. Numa linda jogada, Pavón saiu limpando a defesa do Palmeiras e chutou forte no canto esquerdo do goleiro. Um golaço do argentino!
Gol do Palmeiras
O empate do Palmeiras veio no início do segundo tempo. Em jogada pela direita, Marcos Rocha achou Artur, que cruzou e Dudu, baixinho, fez o dele de cabeça. Um vacilo da defesa atleticana custou caro.
Jogo aberto no Gigante da Pampulha
Com o gol de empate dos visitantes, a partida ficou mais aberta e com “trocação” e mais intensa nos minutos seguintes.
A melhor chance
Igor Gomes, pouco depois de entrar em campo na vaga de Rubens, teve a melhor chance da reta final do jogo. O meia recebeu na tabela e, na dividida com o defensor do Palmeiras, chutou raspando para fora.
As informações são da Itatiaia.
Foto: Pedro Souza.