O Atlético divulgou na tarde desta sexta-feira (26) uma nota em seu site oficial, informando que entrou com uma ação na Justiça para cobrar a multa de R$10 milhões pela transferência do atacante Fred para o Cruzeiro. De acordo com o clube, o caso foi levado à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF já que o compromisso não foi cumprido. De acordo com o Atlético, outras informações da ação judicial não serão reveladas já que os procedimentos da CNRD são confidenciais.
Fred e Atlético selaram um acordo no fim do ano passado para a rescisão do contrato do atacante, que iria até 31 de dezembro de 2018. No acordo, o atacante aceitou uma cláusula na qual o camisa 9 teria de pagar ao Galo a quantia de R$ 10 milhões caso acertasse com o Cruzeiro. Fred rescindiu com o Atlético no dia 22 de dezembro.
No dia seguinte, dia 23, foi anunciado como atacante do Cruzeiro para 2018. Antes de assinar com o Cruzeiro, Fred teria feito uma carta explicando a situação com o Atlético e se eximindo do pagamento da multa, colocando o Cruzeiro como responsável pelo pagamento ao rival. A carta foi assinada pelo presidente Wagner Pires de Sá e o vice-presidente de futebol, Itair Machado. Na época, o Cruzeiro inclusive divulgou uma nota confirmando ser o “responsável financeiro pela multa”.
Fred foi notificado pelo Atlético sobre o pagamento da multa no dia 17 de janeiro. O prazo para a quitação era de 24h. O Cruzeiro informou que vai se manifestar sobre o caso na próxima semana.
Postado originalmente por: Minas AM/FM