Atlético bate Cruzeiro em clássico eletrizante do Brasileirão feminino

Vingadoras chegaram a abrir três gols de vantagem, mas Cabulosas reagiram e quase empataram a partida

O Atlético levou um susto nos minutos finais, mas conseguiu vencer o Cruzeiro, por 3 a 2, em um clássico eletrizante pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro feminino, disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

As Vingadoras marcaram os três gols da partida ainda na primeira etapa. Logo aos 4 minutos, a colombiana Ingrid Guerra abriu o placar para o Atlético.

O segundo gol das Vingadoras saiu nos 10 minutos iniciais da partida, aos 9, com Ludmila, e o terceiro foi marcado por Dayana, aos 23 minutos.

Com o resultado confortável no placar, o Atlético tirou o pé do acelerador no segundo tempo, e o Cruzeiro aproveitou para colocar fogo no jogo.

Reação celeste

Aos 40 minutos, Carol Baiana fez o primeiro das Cabulosas no clássico, e um minuto depois Marília voltou a balançar as redes, deixando o jogo em aberto até o apito final.

A arbitragem da partida ainda deu oito minutos de acréscimo, mas as Vingadoras conseguiram segurar o placar e garantir a vitória no clássico, que marcou a estreia da treinadora Vantressa Ferreira no comando da equipe alvinegra.

Com a vitória, as Vingadoras saltaram da 11ª para a oitava colocação, com 9 pontos. Já as Cabulosas caíram para o 10º lugar, com 8 pontos.

O Atlético volta a campo na sexta-feira (14), em casa contra o São Paulo, jogo marcado para as 19h00. No sábado (15), o Cruzeiro visita o Ceará, às 15h00.

As informações são da Itatiaia.

Foto: Divulgação.

Pesquisar