Assaltante é baleado e morre ao roubar carro de delegado, em Uberlândia

Um jovem de 20 anos, que teria roubado o carro de um delegado da Polícia Civil de Uberlândia, na noite desta quinta-feira, 28 de fevereiro, foi baleado em uma troca de tiros com a Polícia Militar e morreu.

O crime aconteceu no Bairro Patrimônio. O delegado estava na porta de casa com o veículo, por volta de 21h, aguardando a esposa, quando foi abordado por dois ladrões em uma motocicleta. Um deles estava armado e eles levaram o veículo e o celular da vítima.

Rapidamente equipes da PM montaram um cerco em possíveis rotas de fuga. Já na Avenida Rondon Pacheco, houve perseguição e troca de tiros. De acordo com a PM, Júnio Alves Miranda levou um tiro na cabeça. No carro do delegado ficaram as marcas dos tiros.

A própria polícia socorreu o baleado ao Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia em estado grave e ele não resistiu ao ferimento. A arma de fogo, um revólver calibre 32, foi apreendida.

Júnio tinha sete passagens pela polícia por tráfico de drogas, uma por roubo e uma tentativa de homicídio quando era menor de idade, na cidade de Ituiutaba.

O comparsa conseguiu fugir.

 

Nossa equipe de reportagem conversou com o capitão responsável pela ocorrência, que mandou um recado aos infratores. “Ele quis confrontar com a PM, e nesses casos aí se tiver que fazer uso de força letal nós vamos fazer. Nesses casos onde ocorrer confronto, o cidadão infrator tem que saber que a nossa tropa está bem treinada, está com disposição e nós vamos fazer o possível para que o policial militar sempre volte com vida pra casa. O infrator, se ele se arriscar ao confronto, o resultado que pode acontecer pra ele é o óbito”, disse.

No local, Léo Carvalho

 

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar