Após sete meses, Feira da Abadia volta neste domingo

 

A maior do Triângulo Mineiro, Feira da Abadia está há sete meses fechada em Uberaba (Foto/Arquivo JM)

Feira da Abadia deve retornar no próximo domingo (11), conforme adianta o secretário do Agronegócio, Luiz Carlos Saad. No domingo passado (4), feirantes se mobilizaram na rua Prudente de Morais cobrando a retomada da maior feira de Uberaba. Aproximadamente 40 feirantes estiveram no local e posicionaram as barracas fechadas na via.

Segundo o secretário, a volta da Feira da Abadia depende do aval do Comitê Estratégico, que definirá os protocolos sanitários específicos para o funcionamento. “O comitê é o responsável por esta decisão pois todo procedimento é técnico-sanitário”, reforça. 

De acordo com ele, a reunião do comitê deve ocorrer ainda nos próximos dias para analisar o documento entregue pela Associação dos Feirantes que reivindica esta retomada. Porém, Saad informa que já vem realizando alguns estudos com os representantes dos feirantes. “Estamos nos reunindo há três semanas e já temos um planejamento pronto. Todos estão com grande expectativa para este retorno da Feira da Abadia”, revela.

Por outro lado, haverá prioridade para quem tem alvará sanitário, que são em torno de 80 feirantes. Eles já participam das demais feiras livres que acontecem diariamente, ao longo da semana em vários pontos da cidade. “Mas toda esta definição dos protocolos e planejamento é do Comitê”, diz.

Porém, Luiz Carlos Saad diz que há necessidade de definir os protocolos específicos para a Feira da Abadia. Isso porque ela tem um apelo diferente das demais, pois não é apenas direcionada para o abastecimento de alimentos. “É a maior feira do Triângulo Mineiro, que ocorre aos domingos e, que proporciona aglomeração de pessoas por ter também um foco voltado para o entretenimento”, diz. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar