Após manifestação de domingo, moradores do bairro São Pedro protestam na Câmara Municipal

A reunião da Câmara Municipal desta terça-feira (10) foi movimentada. Dezenas de moradores do bairro São Pedro estiveram presentes e reivindicaram instalações redutores de velocidade na BR 356, próximo ao a entrada do bairro.

A revolta dos moradores aumentou depois que o idoso Agostinho Severino Silva de 81 anos morreu ao ser atropelado por uma motocicleta no dia 01 de setembro.

Durante a reunião o morador Carlos Roberto Martins Nunes usou o microfone para manifestar sua revolta e apresentou documentos que foram protocolados no DNIT em abril desse ano, solicitando os redutores nas proximidades do trevo.

O vereador Jair Abreu também usou a tribuna e ironicamente disse que “Política e feijão só funciona na base da pressão”, fazendo alusão em apoio às manifestações ocorridas no último domingo em que os moradores interditaram a BR 356 por cerca de duas horas para protestar devido aos constantes acidentes registrados no local.

Nesta segunda-feira (09) o prefeito Grego, acompanhado do vereador Júlio Simbra esteve na sede regional do DNIT em Leopoldina  e solicitou a implantação dos redutores de velocidade no local. O órgão esclareceu que realizará um estudo e enviará para Belo Horizonte. Se a autorização for concedida, os redutores serão instalados, porém, não há nenhuma data para que isso aconteça.

Após manifestação de domingo, moradores do bairro São Pedro protestam na Câmara Municipal
Os moradores exigiram redutores de velocidade nas proximidades do bairro São Pedro

O vereador Jair Abreu também usou a tribuna e ironicamente disse que “Política e feijão só funciona na base da pressão”

O presidente da Associação de Moradores do bairro disse que apresentou documentos enviados ao DNIT em abril deste ano

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar