Dom José Eudes Campos do Nascimento, bispo da Diocese de Leopoldina, completou no sábado (15) seis anos de episcopado. O religioso foi consagrado bispo em 15 de setembro de 2012 na cidade de Barbacena, meses depois de ser nomeado bispo da diocese pelo então papa Bento XVI.
E um momento em especial, vivido há poucos dias, marcou a trajetória de sei anos de vida episcopal de Dom José Eudes. No dia 3 de setembro, ao final de um retiro espiritual em companhia de outros bispos, em Roma, Dom Eudes se almoçou com o Papa Francisco, no Vaticano.
O encontro com o Sumo Pontífice foi retratado pelo Dom José Eudes em dois parágrafos de um texto que o bispo publicou no site da Diocese de Leopoldina na última sexta-feira (14), intitulado “Mensagem de seis anos de Vida Episcopal”. Clique aqui e leia na íntegra
Segundo Dom Eudes, o contato mais próximo com o Papa renovou sua vocação e o “motivou a renovar, com novo ardor”, seu compromisso episcopal.
Em sua postagem, o bispo também manifestou gratidão: “só tenho que agradecer imensamente a Deus e à igreja por terem me confiado esta missão tão árdua, tão exigente, mas tão gratificante do episcopado”, e lembrou momentos de grande alegria na ordenação de sacerdotes e padres religiosos, bem como nas celebrações eucarísticas.
Texto: Rádio Muriaé, com informações da Diocese de Leopoldina – reprodução na íntegra ou parcial permitida somente mediante crédito.
Fonte : Radio Muriaé / Diocese de Leopoldina
Postado originalmente por: Rádio Muriaé