Após o cenário de tensão vivido neste domingo (11), devido ao princípio de alagamentos em áreas mais baixas da cidade, como os bairros Barra, José Cirilo, Napoleão, as águas começaram a recuar na madrugada desta segunda-feira (12) e o Rio Muriaé amanheceu com seu nível alguns centímetros mais baixo.
A situação segue preocupante, mas de acordo com a meteorologia, não há previsão de chuva para hoje (12) em Muriaé e algumas cidades da região, como Miraí e Rosário da Limeira.
Em nota divulgada pela assessoria de comunicação da prefeitura, no fim da tarde deste domingo (11), a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), informou que o nível do Rio Muriaé chegou a 3,17m acima do normal.
Acompanhado pelo comandante do Pelotão de Bombeiros, tenente Dornelas, membros da Compdec e de seu secretariado, o prefeito Grego percorreu pontos de alagamentos e conversou com moradores.
Conforme o comunicado, as famílias que residem em locais atingidos pelas cheias estão sendo cadastradas. A equipe do CRAS Aeroporto está prestando auxílio aos moradores do bairro Patrimônio São José (atingido pela cheia do Rio Preto), que podem se cadastrar no salão paroquial da Igreja Católica do bairro.
O cadastramento para os moradores da Barra está sendo feito na Escola Municipal Professora Odaleia Oliveira Morais de Azevedo, na Praça do Trabalhador.
Fonte : Radio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé