O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) resgatou o corpo de um jovem, de 22 anos, nessa segunda-feira (24), em Januária, no Norte de Minas. Segundo a corporação, o resgate aconteceu na primeira Cachoeira do Rio Pandeiros. A vítima, que estava desaparecida desde o último sábado (22), teria se afogado em um rio a 52 quilômetros da cidade.
O rapaz apareceu na base da queda da cachoeira, aproximadamente 30 metros do ponto onde os militares estavam. Ao avistar a vítima, os bombeiros retiraram o corpo da água até a margem. Os familiares fizeram o reconhecimento e, em seguida, a Polícia Civil realizou a perícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médio Legal (IML) de Montes Claros, na mesma região, e liberado para a funerária.
Vale destacar que em casos de afogamento o Corpo de Bombeiros orienta que jogue algo na água, que possa servir para a vítima segurar, apoiar ou flutuar. Não é recomendado entrar na água para socorrer a vítima. Além disso, acione o Corpo de Bombeiros, imediatamente.