Bandidos queimaram um ônibus, na noite de ontem, na Avenida João César de Oliveira, em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte.
A ocorrência foi registrada um dia após a fuga de detentos da penitenciária Nelson Hungria, também em Contagem, e da divulgação de um vídeo no qual reclamam da falta de água dentro do presídio.
Antes de fugir, os bandidos entregaram um bilhete ao motorista pedindo o fim da opressão devido às condições vividas na unidade prisional.
De acordo com informações da polícia, o ônibus foi queimado no bairro Eldorado, por volta das dez horas da noite. Segundo o motorista, três bandidos entraram no ônibus e um deles sacou uma arma. Logo em seguida, o homem mandou que os cinco passageiros que estavam no veículo descessem antes que eles colocassem fogo no ônibus.
Após desembarcar os passageiros, um dos bandidos entregou ao motorista o bilhete com a seguinte mensagem: “Queremos que pare a opressão na Penitenciária Nelson Hungria, falta de respeito dos agentes na visita, opressão Grupo Tático do Sistema Prisional e falta de água há 48 horas nos anexos. Queremos providências”.
Após os bombeiros apagarem as chamas, um boletim de ocorrência foi registrado pela Segunda Delegacia de Polícia de Contagem, que vai investigar o caso.