Aplicativos de transporte passam a pagar imposto, em Divinópolis

Foi publicado nesta segunda-feira (01), no Diário Oficial dos Municípios, o decreto que regulamenta o transporte de passageiros por aplicativo em Divinópolis.   A proposição reforça normas já pré-estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro e cria diretrizes para que prestação de serviço seja legal e segura.

Dentre normas exigidas, o decreto determina que veículos de aplicativos sejam cadastrados e inspecionados pela Settrans e não devem ultrapassar sete anos de fabricação. Motoristas deverão também apresentar certidão negativa de antecedentes criminais e não deverão atender fora de plataformas tecnológicas.

Segundo a Prefeitura, os interessados terão 45 dias para efetuar cadastro e passar por todas as exigências. Após o prazo, fiscalização começará a ser feita. O decreto também afirma que os motoristas terão que repassar 2% do faturamento mensal à Prefeitura,

Qualquer aplicativo interessado a operar em Divinópolis deve procurar a Settrans, ter pessoa jurídica registrada no município e fazer o cadastramento. 

O post Aplicativos de transporte passam a pagar imposto, em Divinópolis apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: